Home / Destaque / Campeonato Alagoano começa nesta sexta
Foto: Thiago Parmalat
Foto: Thiago Parmalat

Campeonato Alagoano começa nesta sexta

Atletas das categorias infantil e juvenil disputarão a competição estadual.

Por Júnior Fernandes

Equipes de seis cidades alagoanas entrarão em quadra a partir desta sexta-feira (15/09) na disputa do campeonato Alagoano 2017 das categorias infantil e juvenil nos dois naipes. Ao todo serão 23 equipes de 15 instituições.

Na primeira rodada os jogos acontecerão no ginásio do CDR/CEPA a partir das 14h. O jogo de abertura será válido pela categoria infantil feminino entre as equipes São José e Monteiro Lobato. As 15h entram em quadra Madalena Sofia e Geraldo Melo, dando início à disputa da categoria infantil masculino. Encerrando a primeira rodada da competição, Contato e Santíssima se enfrentam na categoria juvenil masculino.

Durante a próxima semana, o Departamento Técnico da Federação Alagoana de Handebol divulgará a tabela das próximas rodadas da competição. A novidade para essa edição do Campeonato Alagoano é a volta da realização de partidas no interior do estado, oportunidade em que as equipes poderão jogar nas suas cidades, o que incentiva a participação de mais equipes, fomentando a prática da modalidade no interior do estado.

Equipes Participantes:

Na categoria infantil feminino estão na disputa: Madalena Sofia, Santa Úrsula, Monteiro Lobato, SEB e São José. No infantil masculino se enfrentam Monteiro Lobato, SEB, Madalena Sofia, CEA (Palmeira dos Índios), Geraldo Melo e Dinâmico. O juvenil feminino conta com a participação de Madalena Sofia, Santa Úrsula, IFAL – Santana do Ipanema, LPHb/Espírito Santo (Palmeira dos Índios), Rosalvo Félix (Rio Largo) e Coruripe. No juvenil masculino estão Madalena Sofia, Contato, IFAL – Santana do Ipanema, CMLAL, Santíssima e Coruripe.

A Federação Alagoana de Handebol estima que a competição terá um excelente nível técnico, pois boa parte das equipes que estão na disputa do Alagoano participaram do JEAL – Jogos Estudantis de Alagoas e de outras competições nacionais e internacionais, como por exemplo o SEB que disputou o campeonato Brasileiro Escolar em Guarapari – ES, realizado pela CBDE – Confederação Brasileira de Desporto Escolar e o Santa Úrsula que vai disputar o Torneio Internacional de Handebol em Córdoba, Argentina. A competição também contará com a participação dos representantes de Alagoas nos Jogos Escolares da Juventude que acontecerão em Curitiba (Infantil) e Brasília (Juvenil). Outro fator importante é que boa parte dos atletas que estarão disputando o Alagoano participou dos acampamentos de desenvolvimento e melhoria técnica realizados em Maceió pela Confederação Brasileira de Handebol. 

Serviço:
Campeonato Alagoano de Handebol
15/09 – sexta-feira
14h – São José x Monteiro Lobato – Infantil Feminino
15h – Madalena Sofia x Geraldo Melo – Infantil Masculino
16h – Contato x Santíssima – Juvenil Masculino
Local: Ginásio CDR/CEPA
Av. Fernandes Lima s/n – Farol – Maceió
Entrada Franca