Home / Mais Notícias / Liga Handebol Brasil conferência Nordeste em Maceió
Liga Nacional 1

Liga Handebol Brasil conferência Nordeste em Maceió

Equipes de três estados disputam a competição até domingo.

Texto: Júnior Fernandes.

Três equipes disputam a conferência Nordeste da Liga Handebol Brasil – Masculino – Chave “A”, sediada em Maceió – AL. Com o novo formato da competição adotado em 2016, equipes de diversos estados têm a possibilidade de participar da maior competição nacional. A fase final será disputada pelos classificados de cada região do país.

Nesta etapa, América – AL, Clube Português – PE e Banese/Fênix – SE duelam pela classificação para a próxima fase da competição que reunirá os classificados nos demais zonais do Nordeste.

No jogo de abertura que ocorreu nesta sexta (1º/09) o América – AL enfrentou a equipe Banese/Fênix – SE em um bom jogo. O primeiro período foi de poucos gols e terminou com a vantagem dos sergipanos por 10 x 09. No segundo período as equipes fizeram um jogo bastante movimentado em que o América conseguiu tomar a frente do placar nos primeiros minutos do período e seguiu abrindo vantagem. Kleyson Santos da equipe sergipana foi o artilheiro da partida com sete gols. A partida terminou com a vitória do América por 31 x 23.

Neste sábado Clube Português do Recife – PE e Fênix fazem o segundo jogo da chave a partir das 17h. América – AL e Fênix – SE encerram a conferência Nordeste no domingo a partir das 10h.

Os jogos acontecem no ginásio do SESI Trapiche com entrada franca.