Home / Mais Notícias / Acampamentos regionais realizados com sucesso em Alagoas
Mestres

Acampamentos regionais realizados com sucesso em Alagoas

A Federação Alagoana de Handebol finalizou neste último sábado (12) a realização das quatro etapas do Acampamento de desenvolvimento e melhoria técnica, realizado pela Confederação Brasileira de Handebol com o patrocínio dos Correios e apoio das federações locais.

Em quatro finais de semana os atletas entre 11 e 18 anos participaram das atividades teóricas e práticas. Os professores também participaram das atividades, vivenciando a metodologia do trabalho realizado, ampliando os conhecimentos da modalidade, tendo assim a possibilidade de agregar as atividades ao trabalho que já realizam nos clubes e escolas.

O primeiro acampamento realizado foi com os atletas da categoria juvenil masculino. O responsável pelas atividades foi Washington Nunes, coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Handebol. As atividades aconteceram no auditório do CENFOR e no ginásio do CDR/CEPA nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho.

As atletas das categorias infantil e cadete feminino realizaram as atividades no período de 28 a 30 de julho sob o comando de Daniel Cubano, auxiliar técnico da Seleção Brasileira Feminina. Assim como no juvenil masculino o acampamento foi realizado nas dependências do CEPA.

O início do mês de agosto foi bastante aguardado pelos garotos das categorias infantil e cadete masculino, uma vez que o acampamento das duas categorias estava previsto e aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de agosto com a presença do técnico da seleção júnior masculino Hélio Justino. Todas as atividades aconteceram no auditório e ginásio do Colégio Madalena Sofia.

Finalizando as atividades, nos dias 11 e 12 de agosto foi a vez das atletas da categoria juvenil feminino que tiveram as atividades coordenadas pelo técnico do CAIC-PI e GHC, Giuliano Ramos. Na sexta-feira as atividades aconteceram no ginásio do IFAL Campus Maceió e no sábado o CESMAC recebeu o acampamento. Devido ao dia dos pais, a programação aconteceu em dois dias, mas com a mesma carga horária de treinos.

Em uma postagem nas redes sociais, a diretoria da FAHd agradeceu a todos que participaram e colaboraram para que as quatro etapas do acampamento fossem realizadas: “Finalizamos neste sábado mais uma etapa do acampamento regional de desenvolvimento e melhoria técnica. Com isso finalizamos a realização das quatro etapas e gostaríamos de agradecer a todos que fazem parte da Federação Alagoana de Handebol, aos professores que estiveram presentes, aos atletas que participaram das atividades teóricas e práticas, aos pais dos atletas e a todos que colaboraram com a FAHd para que os acampamentos fossem realizados: As entidades SEDUC – Secretaria de Estado da Educação, Colégio Madalena Sofia, IFAL e CESMAC e aos professores Henrique Vilela (Diretor do CDR), Cícera Oliveira e Danilo Chagas (Madalena Sofia),  Jailson Elias (Coordenador Geral de disciplina do Madalena Sofia), Rodrigo Albuquerque (coordenador do curso de Educação Física do CESMAC), Newton Mendes (coordenador de Educação Física do IFAL campus Maceió ), Talvanes Lins (coordenador de esporte e educação física do Madalena Sofia ), e por fim aos familiares dos envolvidos neste evento que se privaram das nossas presenças compreendendo a importância do mesmo para o engrandecimento do Handebol Alagoano.

Os acampamentos regionais de desenvolvimento e melhoria técnica retornarão a Alagoas em 2019. Em breve serão realizadas ações em diversas cidades do interior do estado fomentando e incentivando a prática da modalidade, capacitando os professores e ampliando o número de praticantes, fortalecendo ainda mais o Handebol de Alagoas.

Folder