Home / Destaque / Haniel Langaro concorre ao prêmio de Revelação da Champions League
Haniel 1

Haniel Langaro concorre ao prêmio de Revelação da Champions League

A votação está sendo realizada pela internet até o dia 30 de maio.

O atleta brasileiro Haniel Langaro que atua no Naturhouse La Rioja da Espanha é um dos candidatos ao prêmio de atleta revelação da Champions League Masculina de Handebol. Haniel tem 22 anos e disputa com outros quatro atletas. A votação está sendo realizada pela internet no link http://info.salming.com/allstarteam, a votação vai até o dia 30 de maio.

Haniel é armador esquerdo, tem 22 anos e é natural de Umuarama, no Paraná. Se transferiu para o Nathurhouse La Rioja, da Espanha em janeiro de 2016. O jogador defendeu a seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro conquistando o inédito sétimo lugar na competição. Haniel também conquistou o Campeonato Pan-Americano Júnior de Foz do Iguaçu/2015 e o Pan-Americano Adulto de Buenos Aires/2016.

Na disputa pelo prêmio, além de Haniel estão os seguintes atletas. Jerry Rollbring, sueco que joga no IFK Kristianstad, da Suécia; Nikola Bilyk, austríaco que atua pelo time alemão THW Kiel; Blaz Janc, prata da casa do RK Celje Pivovarna Lasko, equipe eslovena; e o francês Nedim Remili, que defende o Paris Saint-Germain.

Embora o Naturhouse La Rioja tenha sido eliminado pelo Nantes da França no mata-mata que valia vaga nas oitavas de final, o atleta brasileiro se destaca por seu poderio ofensivo, sua criatividade e por ser decisivo.

Nessa premiação que é realizada anualmente, são escolhidos os melhores atletas em cada posição, melhor defensor, atleta revelação e o técnico destaque. Ao todo, 50 nomes concorrem, sendo 45 jogadores e 5 técnicos de 20 times. Nessa edição do prêmio há concorrentes de 17 países

Os escolhidos serão definidos durante as semifinais e finais da Champions League que acontecerá nos dias 3 e 4 de junho em Colônia, na Alemanha.

Banner U