Home / Notícias / Definidos os dez participantes do Pan 2017
Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Definidos os dez participantes do Pan 2017

A Federação Pan-Americana de Handebol confirmou a lista de países que participarão do Pan-Americano Adulto Feminino que começará no dia 18 de junho deste 2017, em Buenos Aires.

Como nenhuma equipe do continente conseguiu se classificar entre os oito primeiros colocados no mundial de 2015, essa edição do Pan classificará apenas três equipes para o Mundial, uma a menos que na edição anterior.

Essa edição da competição seria realizada no Canadá, mas o país retirou o pedido de sediamento por conta da falta de apoio da prefeitura de Toronto às vésperas da competição. Com a desistência do Canadá em sediar o Pan,  a realização foi transferida para a Argentina, que estava como “suplente”. Os jogos acontecerão em duas cidades.

Geralmente o Pan é disputado por doze seleções, mas nessa edição apenas dez equipes estarão duelando pelo título. Cuba seria um dos qualificados para a competição pela sua classificação no último Pan. O outro país participante seria o Canadá que perdeu o direito à vaga por desistir de sediar a competição. O Canadá tentou a classificação na disputa do NorCa, seletivo para o Pan, mas foi superado por Porto Rico, Estados Unidos e República Dominicana. Não há notícias se houve convite a outros países para completar o número de seleções

Países participantes do Pan 2017
Brasil
Argentina
Porto Rico
Uruguai
Paraguai
Chile
Estados Unidos
Guatemala
Colômbia
República Dominicana

Banner U