Home / Notícias / Chapa da situação oficializa sua candidatura à presidência da CBHb
Imagem: www.nomeiodoesporte.com
Imagem: www.nomeiodoesporte.com

Chapa da situação oficializa sua candidatura à presidência da CBHb

Com a aproximação da Assembleia Geral da CBHb, que acontecerá no dia 1º de fevereiro em Aracaju – SE, a chapa “HandBrasil: Novos desafios” oficializou a sua candidatura.

Composta por Manoel Luiz (SE) – Presidente, Ricardo Souza (AL) – 1º Vice Presidente e Jefferson Oliveira (AM) – 2º presidente, a chapa da situação já começou a sua campanha para angariar os votos necessários para que saia vitoriosa no pleito.

Segundo o candidato a 1º vice-presidente, Ricardo Souza, essa chapa caso seja vitoriosa, fará um processo de transição que é muito importante para o Handebol.

Sobre as propostas, Ricardo Souza enfatiza que a principal é a capacitação de todos, federações, professores, árbitros e áreas afins. “Já havia o encontro de professores, porém vamos utilizar um outro modelo. Depois temos a adequação do calendário nacional com o internacional e junto a isto uma reestruturação das competições internas tanto na quadra, quanto no Beach. Hoje com a visibilidade das seleções de quadra e de beach, temos um produto para trabalhar. E esta visibilidade nos permite ser reconhecidos. Hoje até pessoas de outros esportes assistem e elogiam o handebol. Agora precisamos potencializar isto internamente. Mas isto não depende exclusivamente da CBHb, depende das federações e dos clubes também, por isto um dos pilares é a capacitação e qualificação de todos.”

“Temos que ter um ponto de partida. Não podemos ver o handebol ou qualquer modalidade apenas com seu produto final, o jogo, temos que pensar em toda sua estrutura: ginásios, pessoas (dirigentes, técnicos, árbitros, atletas. Administrativo, etc.), para que este produto final (jogo) seja realmente um espetáculo. Mais sem pessoas capacitadas e qualificadas não avançaremos. Pessoas novas entrarão na direção e fora da direção. Com um novo trabalho. Porém 2017 independente de quem estiver lá, será um ano muito difícil por toda a conjuntura em que o país se encontra. Agora o mais importante de tudo é este diálogo com TODOS para podermos avançar. Agora um diálogo franco e responsável”, finaliza Ricardo Souza.

A CBHb implementou no seu estatuto o colégio eleitoral, que além do voto das federações estaduais, é composto por três comissões: atletas, árbitros e clubes, fazendo com que todos os envolvidos na modalidade possam tomar parte nas eleições.

Confira as propostas da chapa HandBrasil: Novos Desafios.

Fonte: www.pordentrodoesporte.com

O site da Liga Palmeirense de Handebol está à disposição das demais chapas para a divulgação das suas propostas.