Home / Notícias / Seleção Feminina de Handebol é convocada visando o Mundial
Foto: Alexandre Loureiro/Photo&Grafia
Foto: Alexandre Loureiro/Photo&Grafia

Seleção Feminina de Handebol é convocada visando o Mundial

O técnico da Seleção Feminina convocou 19 atletas para uma fase de treinamentos de 4 a 12 de outubro que servirá como preparação para o Mundial da Dinamarca, em dezembro. Entre as convocada estão Fabiana Diniz, a Dara, recuperada da trombose venosa na perna esquerda, e a armadora Eduarda Amorim, a Duda, de volta após lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Além do retorno de Dara e Duda, a convocação conta também com novidades. As armadoras direita Bruna Almeida de Paula, do São José (SP), e Tainara Luna Gonçalves, da Metodista/São Bernardo (SP), serão as novidades da Seleção. Bruna e Tainara foram convocadas pela primeira vez em agosto, oportunidade em que apenas atletas que atuam no Brasil estiveram na fase de treinamento e agora retornam à lista de convocadas. Segundo Morten Soubak, que vem acompanhando o trabalho delas nos clubes, as atletas tiveram um excelente desempenho durante os treinamentos em São Caetano e serão novamente  avaliadas.

Embora essa seja a última convocação antes da lista definitiva do Mundial da Dinamarca, as atletas que não estão na lista devem continuar sonhando com uma vaga no Mundial, mantendo seu trabalho nos clubes uma vez que a comissão técnica da seleção continua com o trabalho de observação das atletas. A Seleção Feminina ainda faz um último encontro no Brasil, no Torneio Quatro Nações, que será realizado no fim de novembro, mas já com as atletas que vão para o Mundial da Dinamarca, no início de dezembro.

Seleção Brasileira Feminina:

Goleiras: Bárbara Arenhart “Babi” (Nykobing F. Handboldklub – Dinamarca), Mayssa Pessoa (Bucareste – Romênia) e Jéssica Oliveira (UNC/Concórdia – SC).

Pontas: Alexandra Nascimento “Alê” (Baia Mare – Romênia), Célia Coppi (Metodista/São Bernardo – SP), Fernanda França (Bucareste – Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin – Polônia), Larissa Araújo (UNC/Concórdia) e Samira Rocha (OGC Nice – França).

Armadoras: Amanda Andrade (UNC/Concórdia – SC), Bruna Almeida de Paula (São José – SP), Deonise Fachinello (Bucareste – Romênia), Eduarda Amorim “Duda” (Györ Audi ETO – Hungria) e Tainara Luna Gonçalves (Metodista/São Bernardo – SP).

Centrais: Ana Paula Rodrigues (Bucareste – Romênia) e Francielle Gomes da Rocha “Fran” (Fumguaru/Guarulhos – SP).

Pivôs: Daniela Piedade “Dani” (Siófok KC – Hungria), Fabiana Diniz “Dara” (BBM Bietigheim – Alemanha) e Tamires Morena (Mosonmagyaróvári – Hungria).