Home / Notícias / A força do handebol feminino Nordestino nos Jogos Escolares da Juventude
Foto: Gilvan Moreira/COB
Foto: Gilvan Moreira/COB

A força do handebol feminino Nordestino nos Jogos Escolares da Juventude

Maior Competição Esportiva Escolar do Brasil aconteceu em Fortaleza

Foto: Gilvan Moreira/COB

 

Terminou ontem (12) a edição 2015 dos Jogos Escolares da Juventude, categoria 12 a 14 anos, evento que reuniu durante nove dias cerca de 3.800 alunos/atletas dos vinte e seis estados e do Distrito Federal em treze modalidades.

Nas três divisões os campeões do Handebol feminino são nordestinos. Na terceira divisão a final foi entre duas equipes do Nordeste, Sergipe e Maranhão, representados pelo Arquidiocesano e pelo Barbosa de Godóis que garantiram o acesso para a segunda divisão em 2016. Placar Final: Barbosa de Godóis 21 x 08 Arquidiocesano. Alagoas garantiu o bronze com o Colégio Madalena Sofia e continuará na terceira divisão em 2016. A equipe alagoana perdeu a semifinal para o Barbosa de Godóis, mas não se deixou abater e venceu seu compromisso na disputa pelo bronze contra a equipe da Escola Ernesto Batista do Amazonas por 22 x 17.

Na segunda divisão o Motiva da Paraíba garantiu o título ao vencer a escola Clarice Lispector de Rondônia na prorrogação por 21 x 20. Os dois estados garantiram o acesso para a primeira divisão em 2016.

Na grande final da primeira divisão as pernambucanas do Colégio Anglo Líder superou a fortíssima equipe Castro Alves do Espírito Santo por 14 x 13 e faturou o ouro.

Com os resultados desta edição, os grupos da edição 2016 dos Jogos Escolares da juventude, Etapa 12 a 14 anos ficam assim definidos:

3ª Divisão:
Grupo “A – TO, DF, AP e um representante da Cidade-sede
Grupo “B” – CE, BA, GO
Brupo “C” – AL, AM, RR

2ª Divisão:
Grupo “A” – RN, RS, SC, SE
Grupo “B” – PI, RJ, MS, MA

1ª Divisão:
Grupo “A” – PE, PR, SP, RO
Grupo “B” – ES, MG, MT, PB

 

A etapa para jovens com idade entre 15 e 17 anos será realizada em Londrina e Maringá (PR) de 12 a 21 de novembro.